SOBRE NÓS

Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e Região, fundada em 21 de março de 2001, por um paciente renal o senhor  Jose Carlos  Conte, por um grupo de voluntários que sem nenhum credo político  ou religioso, juntaram- se com o intuito de  auxiliar ao portador da deficiência, sendo que conheciam de perto a gravidade da doença do amigo fundador.
Desde então atuante no município de Itapeva e Região, é uma entidade civil sem fins lucrativos, atuando em apoio a saude, assistencia social e  nutricional e hospedagem, funciona de segunda a sábado, no horário das 8 h as 17h.
Associação visa ofertar aos assistidos promover a autonomia, informação, garantia de acesso a direitos socioaasistenciais, promovendo autonomia, inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos usuários do serviço.

As ações desenvolvidas possibilitam a troca de vivencias e experiências, identificação das necessidades, contribuindo para a realização de encaminhamento, acesso a beneficios,programas de transferência de renda, serviços de politicas publicas setoriais.
Temos como Objetivo:
  • Promover acesso a direitos socioassistenciais;
  • Redução e prevenção de isolamento social;
  • Fortalecimento de vínculos e convivência familiar e comunitária;
  • Melhoria na qualidade de vida dos assistidos e seus acompanhantes;
  • Prevenção de situação de violação de direitos.
O nutricionista e o profissional de saúde capacitado para atuar na prevenção, recuperação e melhora da saúde do paciente renal crônico. Uma alimentação equilibrada e balanceada e fundamental para melhorar a sua qualidade de vida.
Existem algumas restrições alimentares que devem ser seguidas, por isso a importância de uma acompanhante profissional.
Cabe ao nutricionista orientar e planejar possibilidades, substituições e quantidades do alimentos que podem e devem ser ingeridas, além de alimentos que devem ser evitados. Por isso oferecer uma dieta equilibrada para o paciente renal e de extrema importância.
Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e Região, atende atualmente 98 pacientes e 49 acompanhantes, que vem do município vizinho, que fazem suas refeições como almoço e café da tarde e lanche para levar depois que fazem a sessão da hemodiálise.
Venham fazer uma visita e conhecer o trabalho da nossa entidade.